Follow me on Twitter RSS FEED search

Cursos pra concurso - Recife

Em média 10 reais a hora de aula. (em recife-pe)

http://waltercunha.com/blog/index.php/cursos/curso-recife/

Dica do amigo concurseiro.

Passei!

Passei, em 6ºlugar na prova do IFPE.
E incrivelmente, dentro dos classificados, tive a pior nota em matemática, e a 2.melhor nota em português. Bem, serei a menos 'exata' da turma,então :P

O IFPE é o instituto federal de educação, ciência e tecnologia de Pernambuco, e oferece vários cursos de nível técnico e superior, entre eles manutenção e suporte em inf., informática para internet, superiores em Radiologia, Designer gráfico, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Turismo, licenciaturas de Matemática, Geografia, e Tecnologia em Gestão Ambiental (ISO 14:000). Tudo de graça!:) Basta fazer uma prova dessas que fiz.
Essas aulas serão em EAD, com algumas provas presenciais (lá na ETEPAN). Nem sei porquê vou perder meu tempo re-aprendendo hardware e suporte novamente,(estou fazendo tudo apenas para ajudar minha querida vizinha nesta empreitada!hehe vai ser divertido!); Só espero que isso não atrapalhe minha vida:P

Ah, *suspiros* para o serpro...

IELTS

Ao ser 'Instigada' pelo meu colega, fiquei motivada agora a fazer a prova do IELTS. Conversa vai, pesquisa vem, achei um bol blog com dicas e o caminho das pedras:
http://destino-canada.blogspot.com/2005/11/mais-sobre-o-ielts.html

A proxima prova aqui na cidade, é em 5/agosto!!!

Local: Recife (Test Centre for British Council, Sao Paulo)  - ( Next Test Date: 05-ago-2010 )
Address: IELTS Administrator
Edifcio Empresarial Thomas Edison
Av. Agamenon Magalhães, 4775 - 8º andar - Ilha do Leite
Recife-PE   CEP 50070-160
  Tel: +55 81 2101 7500  //    Fax: +55 81 2101 7599
Email: exames.sp@britishcouncil.org.br
Web: http://www.britishcouncil.org.br

Test Fee: R$ 435.00

Pra estudar? Tem o site oficial do ielts, com samples de questoes:
http://www.ielts.org/test_takers_information/test_sample/general_training_-_reading.aspx

A prova pelo que entendi é basicamente interpretação de texto e escrita de 150palavras,etc(sme questoes de gramatica). Mas claro, precisa estudar gramatica pra escrever direitinho. Vale a pena devorar algum livrinho. O material oficial (com apostila,cd,etc) mais barato é 44,00 vindo da australia,e chega em 1 mÊs. Não dá tempo.
Bem, pensando bem, farei meus contatos...material é o que nao faltará :)


DEVDAS

Hoje,pra fechar essa semana de chuva, banhei e fui comer vendo um filme hiper fofo: "DEVDAS-versão 2002" -que descobri após ver alguns clipes da protagonista no vc-tubo.
http://www.imdb.com/title/tt0238936/
Musical, indiano, artístico, historinha tragédia, mas hiper bem produzida, linda, poética,com danças que me empolgaram um bocado!
As musicas "Maar Dala" (hiper melosa,envolvente) e "Silsila Ye Chaahat Ka" são minhas favoritas, lindas, dançantes, coreografia linda. Vale a pena ver,pra quem curte musicais e coisas do gênero 'caminho das índias'.

E digo logo: eu chorei no final! :P

trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=iIQU5P7u8B8&feature=player_embedded

Dica do blog: 'preferencial/ordinária, qual diferença?'

http://www.bmfbovespa.com.br/mulheres/boletins-de-audio.asp#
"Ordinárias e preferenciais, são os tipos de ações que o investidor podem encontrar na bolsa. As preferenciais tem prioridade na participação dos lucros; Já as ordinárias (ON), além da participação nos lucros, dão direito a voto nas assembleias que decidem os rumos da companhia.
Ordinárias, só no nome!"

Jingle:
"Sou a mulher de um novo tempo, não tenho tempo a perder / pensar no futuro, sou mulher de ação/ é, preciso investir!" (haha,ridículo jingle, mas tá valendo!)

do blog: /Mulheres em ação:
http://www.bmfbovespa.com.br/mulheres/home.asp

Fwd: Links da peça "Improviso"

Recebi o email abaixo de uma amiga 'arretada'(no melhor do bom sentido) professora,com quem estava conversando filosoficamente dia desses sobre 'como seria legal que essa moda do standup-meeting passasse a fazer parte da grade de aulas nas escolas primárias'...Tipo, incorporado em aulas de educação-fisica ou português/teatro/cênicas, sei lá... O que iriamos ganhar quanto ao desenvolvimento da criatividade dos pimpolhos (nosso futuro intelectual/cômico!), e o que teríamos de diversão nas festinhas de aniversário, não está no gibi!

Conforme eu havia falado, encaminho alguns links da peça Improviso para vocês se divertirem um pouquinho. Tem vários outros videos deles no Youtube.
http://www.youtube.com/watch?v=GueU0EwSZN0 - Os Barbixas - Improvável - Cenas Improváveis 2 (com Rafinha Bastos Marcio Ballas)
http://www.youtube.com/watch?v=jrNrTmRrKaI - Os Barbixas - Improvável - Só Perguntas 3 (com Marcelo Tas e Marco Luque)

http://www.youtube.com/watch?v=DrR1jgKfBgY - Os Barbixas - Improvável - Conto de Fadas Improvável 2 (com Marcio Ballas e Marco Gonçalves)

http://www.youtube.com/watch?v=yHe68tORL80&feature=channel - Os Barbixas - Improvável - Abecedário 1 (com Rafinha Bastos e Marcio Ballas)
E de brinde, segue o link do terrorista Achmed (super bacana!).
E a versão Natalina do terrorista...

o novo 'zeca camargo'

Bem, meeeo amigoooo  /gugarush está de férias no meu terreno laranjinha netherlandês amado, e virou um belo dum 'vlogger' para compartilhar conosco suas aventurinhas por lá :)
Meio á 'zoação' dos colegas, eu tou adorando,e babando tudo (nos intervalos do trabalho, of course).
Pow gente, respeitem o cara, o que vale é a intenção!heheheh


Os vídeos estão aqui ó: http://www.youtube.com/user/gugarush

pula pula!

Já pensou em acordar e dar uns pulinhos para despertar? Já pensou em tirar o tédio de dentro de sí,com alguns exerciciozinhos que ainda não lhe dão esforço algum? Já pensou em inventar passos de dança com alguns pulinhos? Não? EU já!
\\\\o/// mini-trampulim!! \\o//
Vi no no hiper,quando estava na fila, o cara da fila do lado estava comprando. Eu enxerida, claro, não resisti e perguntei  mil coisas: quanto é, qual tamanho, é pra criança ou suporta peso de adulto, se pula mto alto, etc...haha!

Só 99reais, meoooo...!!Noossaaa, me bateu um desejo de tudo isso...

Mini cama elásticaaaaaaa, eu queroooo !!

O amor é sujo?

Dizem as más línguas que...
Relacionamentos são duros pra quem ainda acha que eles são um jogo aberto.
Pra quem acha que não existe tramóia, traição, drama, mentira e omissão.
Pois adivinhem, só: existe.
E nem por isso deixa de existir amor.
Amor não é um sentimento.
E amor também não é antônimo de nada.
Amor nada exclui.
Sabe, aprendi muitas coisas com você. Mais do que eu queria, confesso.
Mas talvez exatamente as que eu precisava.
- ou talvez eu só goste de pensar assim.
Fato é que a mais útil e verdadeira delas foi essa.
Me dói essa.
A de que o amor é sujo.
Você tem que saber que ao entrar nele vai se lambuzar, seja a primeira vez, seja a milésima.
Amor também não se faz em ditados.
Não se faz em pedaços.
Não se faz em um dia.
Você aprende a jogar com o tempo.
Aprende que não se ama sem os pés no chão.
Que amor nenhum te sustenta nas alturas, todo mês, por mais que ele possa te levar até lá a qualquer hora.
Amor talvez seja a coisa mais humana e mais divina que exista, e justamente por isso a mais complicada. Porque constantemente nos esquecemos dessa sua metade sangue, suor e gente.
Dessa sua metade falha.
Bem, discordo das primeiras frases...Acho mesmo que o que existe são: pessoas e relacionamentos errados. E o amor e o jogo aberto estão lá, para quem quiser tratar assim e viver o 'risco que implica essa busca'.

Ou seja, talvez o amor de verdade só venha depois que, de fato, passamos a nos conhecer realmente; ou depois que construímos uma individualidade forte, que possa de fato vir a contribuir para a outra pessoa com algo além de dependências... (é,ainda existem aqueles que 'dependem' do amor do outro pra dizerem 'te amo',sabe?)

Acho que não devemos esperar muito do amor, mas sim de nós - e da vida!
Um dia, ficamos em sintonia conosco e com nossas realizações, e então, ele vem.
E pode crer(acredito eu), ele vem limpinho, sem 'motrecos'.
Simples assim.
Sabe a definição de sorte?(=é quando a oportunidade casa com o nosso preparo!Sem estarmos preparados, não vamos conseguir enxergar oportunidade nenhuma ,nem de baixo do próprio nariz!) Pronto, é a relação perfeita pra tentar definir como acontece: amor x sorte.

Então, pra mim, o amor acontece da mesma forma... E todas aquelas dúvidas,linhas de pensamento, sofrimentos, e o 'escambau' que causam a tal da 'sujeira' no amor, não servem de nada mais além do que para nos fazer refletir, e crescer!
E enquanto houver esta implícita necessidade interior de amadurecimento, (demonstrado por essa aceitação da presença das 'sujeiras',por exemplo), ainda, definitivamente, não estaremos prontos para a parte 'limpa' da coisa toda.

Blogs secretos do passado.

Estava eu revisando os meus antigos blogs; tinha uns antigos que resolvi ir jogando,mas antes varri as últimas do conteúdo que neles tinham. Num antigo template meu que desenvolvi quando nem sabia o que era .html ou .css ainda, eu coloquei uns comboboxes com links diversos, e achei relíquias:

...e quem lembra do b2? http://cafelog.com/ (é,morreu!)

..e o "nao vá se perder por aí" : http://naovaseperder.blogspot.com/ (eu adoraaaaaava)

..o acordando ainda (http://www.acordadoainda.blogspot.com/) tá meio desatualizado,não tao bom quanto antes...

o "Mulheres não fracassam" também deu Adeus à vida nerd: http://mulheresnaofracassam.blogspot.com/

...e o ilário "dequejeito"? http://dequejeito.blogspot.com/ > virou .com.br (http://www.dequejeito.com.br/) e hoje em dia, tá aqui: http://dequejeito.interbarney.com/
graaaaaaaaaaande moskito, capanema!

..o que salvou minhas clicadas, foi também o utopia dicular. Nossa,meeeeeses(anos?) que nao acesso! E apesar de ter mudado o domínio,o danado ainda escreve aqui: http://www.utops.com.br/ Não morreu! Amém:)

Fora estes links, tinha uma areazinha do menu lateral com dos comboboxes linkando pra alguns pra páginas pessoais minhas (em .hpg!,geocities,etc),, o codigo desta areazinha, era o seguinte:

♥ ♥ ♥




[ FOTOS ]

[ My ClikeS ]::


[ www Usuais...] ::



[ Blogs que visito ]



[ Capacitores de Fluxo ]






...e ainda, uma areazinha de quick links:
quick links:
Free Blog: 22blog.com
Free Gallery: pnavy.com
Free Postnuke: mobynuke.net
Free Forum: 22forum.com
cafelog.com


Acabo de clicar no "delete this blog". Morreu, e junto com ele, toda-e-qualquer referência ao passado de minhas primeiras paginas .html criadas do zero.

Free Foreign Language Lessons

Lista com online-free cursos de todas as linguas:

http://www.openculture.com/freelanguagelessons

Êeeeeeeeeeee..eh agora q saio da miseria no meu frances e holandes!!

vi daqui:
http://www.justale.com.br/revista/?p=164
(essa mulher, Alessandra Colla Soletti, nossa,queria ser ela quando crescer!!)

Mapas mentais de concursos!

Achei questoes de concurso respondidas com mapas mentais:
http://blog.mapasequestoes.com.br/tag/risc-cisc/

...e tbm diversos mapas mentaisss!!(alguns free) pra concursos...
http://www.mapasequestoes.com.br/mm/mostraIndiceMMGratuito?page=12#

Eba, fiz a festa:) Muito legalzinho... Mas ainda acho que estes desenhos atrapalham um pouco. Bem, farei os meus.

...esse blog do waltercunha , sempre me surpreendendo..:)
Design by: WPYAG
Blogger Template by Anshul | Funny Pictures.