... dos pregos e agressão verbal

Parábola-daquelas-que-agente-recebe-por-email. Me sorry,é bem batido isso, mas...não achei algo melhor pra relatar a situação.

"Era uma vez um rapazinho que tinha um temperamento muito explosivo. Era daqueles que se achavam sempre na razão quando começava a chingar, desdenhar e ironizar pessoas, sem se importar com o sentimento delas. Um dia ele recebeu do pai um saco cheio de pregos e uma tábua de madeira para que martelasse todas as vezes em que perdesse a paciência com alguém.

No primeiro dia, o rapaz usou 37 pregos. Nos dias seguintes, enquanto aprendia a controlar a raiva, reduzia o número de marteladas... Assim, descobriu que dava menos trabalho controlar a sua raiva que pregar vários pregos diariamente.

Finalmente, um dia, ele não perdeu a paciência em hora alguma. Contou ao pai a novidade e como se sentia melhor em não explodir com os outros... Então, o pai sugeriu que ele retirasse todos os pregos da tábua...

O rapaz o fez.

E o pai completou: "Você está de parabéns, mas olha para os buracos que os pregos deixaram na tábua... Ela nunca mais será como antes".

Palavras enraivecidas,orgulhosas,e cruéis deixam marcas como estas. Não importa quantas vezes peça desculpas, a cicatriz ainda continuará lá. Uma agressão verbal é tão violenta como uma agressão física."

E fica meu maior desejo enquanto ser vivo: Please S(enhor-q-nao-posso-menicionar-o-nome),Please, algum dia, pelo bem da humanidade, aprenda com os pregos!
Valeu, Fá-leza[http://www.faraway.blogger.com.br/] >_<