Wikis

Wikis podem ser de grande utilidade para trabalhar colaborativamente com agilidade. Pra mim, no meu 'projeto de um ser só', estive procurando um wiki simplérrimo pra dar conta de armazenar minhas coletâneas de assuntos para concursos(contei que comecei mês passado a estudar pra concurso, né?) Então. Word não dava conta, pois quero encher de links a minha produção,visto que um assunto servirá para mais de um concurso,obviamente. Preciso por em formato 'html' mesmo, mas de fácil edição,tudo just-in-time.

Segue então os caminhos por onde andei pisando...:

- A pergunta que dá o start pra tudo:
Qual é o melhor wiki para um projeto pequeno ou um site em casa?

- Qual o melhor? Quem é o cantô? ->http://www.wikimatrix.org/

- O famoso MoinMOin : http://moinmo.in/
- E o famoso dokiwiki: http://www.dokuwiki.org/dokuwiki
- O certinho 'pmWiki: http://pmwiki.org/

- DTP - Desktop publishing, o que é,pra que serve,quem faz, exemplos com links no final(maioria paga);(http://wapedia.mobi/en/Desktop_publishing)

- ZIM - desktop wiki, que parece incrível, mas pede python.

- ScrewTurn wiki - http://www.screwturn.eu/download.ashx
com versões que nao precisa de banco, com local-file-system, e com uma 'desktop edition'na MS plataform. Tou conferindo! (nota idiota: tem tulipas no bg 'footer do site,adorei. Ê!:P)

- ..e o graaaaaaaaaaaaaande e surpreendente
TiddlyWiki ("a reusable non-linear personal web notebook" - http://tiddlywiki.org , citado no wikipedia) - Você baixa um treco chamando 'empty.zip' que contem apenas um tal de 'empty.html' e um .jar; você abre o .html e já sai editando! Sem banco,servidor,NADA. E Minúsculo. E funciona!