[Msc] Mestrado e Doutorado na UFCG

On 10/17/07, Guga wrote:
Segue chamada da UFCG.
13o lugar em mestrado de computação, segundo o Capes
(http://www.capes.gov.br/opencms/export/sites/capes/download/avaliacaotrienal/RelResultados.pdf ).

---------- Forwarded message ----------
From: msa@cin.ufpe.br <msa@cin.ufpe.br>
Date: Oct 17, 2007 1:37 PM
Subject: [Msc] Mestrado e Doutorado na UFCG
To: posgrad@cin.ufpe.br Cc: grad@cin.ufpe.br

A Coordenação de Pós-Graduação em Informática (COPIN) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) convida interessados em Mestrado e Doutorado em Ciência da Computação, com bom desempenho acadêmico, a se inscrever em nosso processo seletivo ( http://copin.dsc.ufcg.edu.br). O prazo para inscrição é 07/11/2007.

As principais áreas de pesquisa são:
- Engenharia de Software
- Modelos Computacionais e Cognitivos
- Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos
- Sistemas de Informação e Bancos de Dados(<<mto me interessa,hm...)

O programa de pós-graduação da UFCG é plenamente consolidado pelos seus mais de 30 anos de existência, pela qualidade do seu corpo docente e pela qualidade da formação oferecida, reconhecidos tanto em âmbito nacional quanto em âmbito internacional, tanto na academia quanto na indústria. Os alunos têm a oportunidade de se engajar em projetos de pesquisa financiados por agências como CNPq/CAPES/FINEP, bem com empresas como HP, Motorola, CHESF, Nokia e Unitech.

Normalmente é exigido que os alunos aceitos dediquem-se integralmente ao programa. Alunos em regime de tempo integral e dedicação exclusiva ao programa concorrerão às bolsas de estudo alocadas ao programa pela CAPES e pelo CNPq. Além dessas bolsas, outras bolsas poderão ser conseguidas através de projetos de pesquisa financiados executados pelos docentes do programa.

Para inscrição no Doutorado, é preciso ter a concordância de um dos professores do Programa. Portanto, o candidato deve entrar em contato com seu futuro orientador bem antes de submeter sua inscrição para elaboração de seu Plano de Curso. (:PPPP acho um lixo isso.)

O Departamento de Sistemas e Computação da UFCG conta com 12 laboratórios temáticos para pesquisa, cobrindo as principais áreas de ensino e pesquisa, com mais de 150 computadores, ocupando uma área de aproximadamente 800m2, com impressoras e scanners, e diferentes sistemas operacionais incluindo Windows Vista/XP/2000 e Linux. Professores, pesquisadores, estudantes de doutorado e mestrado têm computadores individuais. Todos os laboratórios estão na rede corporativa da UFCG, cujo núcleo tem a tecnologia Gigabit Ethernet. Funcionários  e estudantes têm acesso livre às bases de dados de pesquisa, tais como LNCS, Springer, IEEE e ACM. Facilidades tais como bibliotecas, salas de reuniões e de seminários estão disponíveis e equipadas com câmera, projetores e dispositivos para áudio-conferência.

Campina Grande é a segunda maior cidade da Paraíba. Tem aproximadamente 360 mil habitantes. Distante apenas 120Km do litoral, Campina Grande se situa no alto da Serra da Borborema, o que lhe propicia um clima agradável durante o ano inteiro. A cidade é conhecida internacionalmente por sua vocação para ciência e tecnologia, já tendo sido sede de importantes eventos técnicos e científicos. Em 2007, será sede de 04 grandes eventos, incluindo o WECIQ 2007.

Campina Grande tem uma vida cultural variada, em que se destacam o São João, que acontece durante todo o mês de junho (sendo conhecido como "O Maior São João do Mundo"), a Micarande, um dos mais tradicionais carnavais fora de época do país, e o Festival de Inverno. Esse clima cultural é especialmente potencializado por Campina
Grande ser uma cidade de vocação universitária que atrai e reúne estudantes e pesquisadores do Brasil e do exterior.
_______________________________________________
Sbc-l mailing list
Sbc-l@sbc.org.br - https://grupos.ufrgs.br/mailman/listinfo/sbc-l
_______________________________________________
Msc mailing list
Msc@cin.ufpe.br - http://noronha.cin.ufpe.br/mailman/listinfo/msc