sobre...XAMAN!!!

A palavra Xamanismo ( De Xama + Ismo ; inglês Shamanism, Francês Chamanisme), é o nome que se dá para o sistema religioso dos povos Asiáticos setentrionais, em que o Xamã é a ponte entre o mundo natural e o mundo dos espíritos, ou seja, o Xamã é o intercessor junto aos espíritos, um médium, um feiticeiro. Segundo o espiritismo a mediunidade é a ponte entre os vivos a alma dos mortos, a Bíblia nos mostra que esta pratica não é aceita por Deus ( Lv.19v.31 / Dt 18v.10-12).

A finalidade do xamã é ser o curandeiro das almas, o conselheiro espiritual, pois ele faz rituais em busca da força dos espiritos da natureza para curar, profetizar, adivinhar o futuro, fazer encantamentos, exorcizar, etc...
No Xamanismo não existe diferenças de idade ou doutrinas religiosas, por isso ela aceita qualquer pessoa mesmo sendo ela de qualquer religião,o Ecumenismo está presente.Uma definição sobre Ecumenismo é esta: “ É a aproximação, a cooperação, a busca fraterna da superação das divisões entre as diferentes igrejas, ou seja, a política da boa vizinhança! Dentro desta visão ecumenica podemos estar dizendo que os videntes, médiuns, místicos, paranormais, cristão, espíritas, podem fazer parte do Xamanismo.

Dentro da concepção Xamã, acredita-se que todas as coisas vivas e seres possuem alma, esta é a concepção do Animismo, uma posição mais filosófica poderíamos dizer que é o oposto do materialismo. Este pensamento também pode ser comum nos círculos do ocultismo e espiritismo.

Xamanismo: Cada atitude tua posto em prática, é uma ação que resulta em reações que jamais se extingue. O que você faz ecoa na eternidade.
Xamã Gideon dos Lakotas
>> http://xamanismo.com.br/



Eles fazem reunioes fodasticas cheias de magia e coisas sinistras como essa:
http://www.xamanismo.com.br/conteudo340.html :D

Curti mto os 12 motivos pra estudar o assunto:
http://xamanismo.com.br/conteudo499.html

...e me empolguei mais ainda ao ler sobre os surtos, drogas,e viagens pscicologicas aqui: http://xamanismo.com.br/conteudo662.html

Outras leituras interessantes da noite(dele, sempre dele), foram sobre o calendario maia perfeitinho: http://www.anjodeluz.com.br/calendariomaya.htm ...hehe pelomenos com ele eu ia saber certim quando minha menstruação vinhesse:/ (Pela 1.vez na minha vida, o alerta vermelho se deu 2x no mesmo mes! Tou com algum disturbio:s)
Alem de perfeitinho, tem uns desenhinhso legas pros dias:} http://pt.wikipedia.org/wiki/Calend%C3%A1rio_maia

...e a tal da Ayahuasca, pode-se tomar aqui: http://www.udv.org.br/portugues/entrada.html

...mais leituras, AQUI:
http://www.misteriosantigos.com/index.htm
e dos animais (mais do q o 12 O.O)
animais do poder> http://www.ceunossasenhoradaconceicao.com.br/x_lakota/

Ae me confundi: nao sei quem sou euS:S::S:S:S nao tem pica-pau!:///
Mas esse estudo maluco continuará. Tá no mínimo interessante. Poré, como kker pratica spirito-religioas e tal, qualquer coincidencia nao é mera semelhança.(e vice versa)