Remedios, Homeopatia e Acupuntura.


Não, eu não preciso trabalhar/estudar/ser formada ou ter algo-a-ver com saúde pra entender um mínimo dum pouquinho dessas coisas. São princípios bem básicos. Coisa a ver com quebra de paradigma, com uso do bom senso para analisar as informações *mais do que comprovadas* por deus e o mundo,,, e pra tal tipo de coisa, sim, minha mente é bastante aberta.

Anteontem estava eu na provi lanches conversando sobre isso com a cozinheira da cantina, uma senhora de uns 40anos (a única nao-obesa daquela cozinha inteira),bem humorada, que almoçava comigo, com um prato cheio de verduras e um baita pirão delicioso (igual ao do meu prato hihi). Ué, abrimos nossos conceitos da cachola, trocamos exemplos, absurdos de 'injeções de bezêtacil pra curar furúnculo O.O (essa nem conhecia haha) e papos profundos de câncer e males 'que ninguém sabe como curar(mentira, eu sei hahahah) ah, enfim, rimos àbeça. A mulé cultivava ervas no quintal de casa e odeia remédios assim como eu, mesmo sem sacar nada das viagens malucas que falarei aqui. Ela tinha nem 2.grau completo. Eu, formada em exatas computacionais. É tudo coisa do bom senso, alimentada de fatos históricos e estudos científicos sérios, que raras pessoas param pra prestar atenção. Pra quê? Se o 'médico' já diz tudo?:P

Mas vamos lá.

Remédios: A droga foca na *conseqüência*

da doença; remédio trata os efeitos, a bagunça que o baixinho malvado faz. Desde o inicio a Medicina cresceu se preocupando em criar cada vez remédios mas fortes, cada um pra tratar efeitos-colaterais de outros remédios, um remédio em cima do outro, e por aí vai. Os bichinhos ficaram mais resistentes, porque o 'meio' em que eles vivem(incluso o interior do corpo humano) também foi ficando. Medicina: 'Morte aos bichinhos'.
[depois googlo algumas referencias pra citar aqui]

Homeopatia: Foca na *causa orgânica*. Como? PLANTAS!

Planta em qualquer terreno baldio, você vê crescendo, aos montes, matinho, em certo tempo tá um matagal, sem ninguém ter plantado UMA sementinha, sem ter regado, sem ter cuidado,dado atenção, NADA. Pra crescer, dominar o ambiente,gerar oxigênio e até nutrir o solo com o que ele precisa (a 'rotação de culturas'- técnica da agriculutra-saca disso) a planta não precisa de NADA. Só da chuva e da luz,coisa da própria natureza. E o homem achando que precisa escravizar a natureza pra tirar proveito delas, enquanto ela faz tudo sozinha(tira e dá proveito pro meio) sem escravizar ninguém:P

Planta é um negócio mágico, é praticamente um Álien; foi a primeira forma de vida que surgiu, uma forma incrivelmente *Auto-sustentável*. Elas fazem oxigênio e se alimentam de LUZ! Não mata,não caça pra sobreviver, colhe direto a química da terra,do ambiente, e se adapta na luz, no dia, estações do ano, e ainda, além de nutrir a si mesma, nutre o ambiente. Tem coisa mais evoluída que isso?(aqueles zêem budistas não sei das quantas hoje tentam imitar as plantas se alimentando de luz também O.O nah, difícil d+,mas não impossível) Pra mim sem dúvida, planta é Evolução. É essência(e com muita energia,da mais pura).

Homeopatia faz o seguinte: Pega o principio ativo da planta que provoca o *mal* no ser humano, e o dilui em partes gigantes( coisa de uma gota de essência pra 10litros) tanto que sobre apenas o 'sopro criador' do mal,suficiente pra ACORDAR os corpos. Assim, o nosso organismo naturalmente fica alerta ao perigo(mesmo diluído) e disperta a produção de anticorpos..e o começa a produzir, um monte de soldado da tropa de elite é produzido naturalmente e entra em ação pra combater o mal!!! E então, a doença é curada. Exemplo: Uma pessoa tem conjuntivite por exemplo. A homeopatia vai pegar essência de cebola(que irrita o olho humano,faz chorar e tal) e diluir em milhões de não sei o quê; Aí você toma e sue organismo diz "opa,to cheirando cebola aqui, vou me preparar pra não atingir meu olho" e criam-se anticorpos contra cebola, que entram em ação imediatamente lá no seu olho, combatendo tudo que irrite seu olho, inclusive a conjuntivite. E usando seus próprios soldados. Simples né? E funciona que é uma beleza. Pode perguntar pra quem já experimentou. Das colegas da minha mãe, pacientes dela, e amigos, sempre escuto coisas do tipo 'tomei ma vez, e nunca mais tive uma daquelas crises loucas'. Agora você tem que fazer o tratamento até o fim. Não basta fazer você criar os anticorpos, e cessar a homeopatia,pois pode ocorrer o risco dos 'soldados' não chegarem ao final do ataque. O massacre feito por eles depende do seu organismo, e esse tempo é algo que você tem que respeitar. Não é comprimido da farmácia, que no dia seguinte você tem tudo q é bixinho morto (como uma bomba atômica no seu corpo). Mas, vale a pena, porque depois da homeopatia, os soldados vão pra sempre ficar de 'prontidão'. É a mesma idéia das vacinas do Zé gotinha que tomamos quando pequeniniiiiiiiiiinhos, BBs, UMA única vez na vida. É de graça, barato,pq? Oras, diluidíssimo! Produziu anticorpos quando bb, pronto: Tá protegido contra sarampo pro resto da vida. Gerando ou não os anticorpos, a coisa funciona. E a idéia de produzir antídoto contra picada de cobra a partir do veneno dela? Idem. Química é um treco esquisito mesmo :P ôoooo.....


Acupuntura: Foca na *causa energética*.

Bah, você acha bobagem esse lance de alguém adoecer porque as energias da pessoa estão em desequilíbrio? Bem, aconselho mudar esse seu paradigma conceitual sobre as tais 'energias', foi tudo imposto pela indústria da Medicina, dos Remédios, do preconceito da igreja contra praticas ocultas, da perseguição aos índios xamãns, cobiça do homem em querer impor o conhecimento que achavam que tinham, áqueles que simplesmente 'já estavam bem além' no quesito 'saúde'. Eles conseguem captar a energia de todos os elementos da natureza. Eles conseguem entender na prática, o grande teorema da relatividade do Einstein (e=mc2) que diz que energia se iguala á matéria; Coisa que todo estudante de vestibular tem que decorar mas nem sabe pra quê, nem tem idéia com quão profundidade a formula se encaixa no resto das coisas ao seu redor. Energia! Física quântica! Movimento! Matéria! Tão simples tratar isso, é tudo(órgãos, víceras, emoções, chacras, energias, pontos) derivados de um único troçinho: O átono, com seu núcleo, e seus elétrons! Tao simples! Átonos interagem entre si pelo movimento de..elétrons!!!Elétrons em movimento dão...energia! Energia trocada dão as...reações!!Explosões! Estouro de elétrons! Migração deles, saltos quânticos, o scambau! São tudo reações que toda matéria produz: A cadeira, a núvem, as plantas, o piolho, o xarope anti-gripe que você toma, o computador, o micróbio/virus/o cancer...e, seu CEREBRO O.O sinapses geram reações => energia!
Se é matéria, tem atono,tem eletron,e tem energia. O povo esquece disso, e pensa que *energia* é coisa pra 'religiao espirita', pra xamã, pra heiki, e bruxos brincarem:P

Substancias quimicas do corpo, adrenalina,num-sei-o-que-Ina sao a propria energia condensada num nome que a medicina deu, e a quantidade delas no seu corpo ditam suas emoções ( se você tá Feliz, Nervoso, Triste, Orgasmatico,Deprê). É tudo quimica. Imagina você adicionar essa materia de fora pra dentro(=remedio), sem deixar que seus 'anticorpos' naturais produzam por si? Dá em balela.. é como se a quimica(matéria) do corpo estimulada pela fisica(movimentos)gerassem Emoçoes = Energia. Isso é automático. Só que no cerebro, há a questão do treinamento. É assim que funciona. As danadas das sinapses sao *treinadas* a produzir o que estão *acostumadas*. Se você as nutre por 1mes com naoseioquÊINA *em remedio* por um tempo, elas vão produzir por 1mes o tal sentimento X que você tanto quer. Se você pára de tomar o remédio, ela vai continuar tentando produzir sentimento X que tava acostumada, mas sem sucesso, logicamente, pq não tem a 'gasolina'=> O corpo não *aprendeu* a produzir a naoseioquÊINA que tá em deficiencia!! O médico vai dar *remedio*, mas não vai fazer o papel do *professor* que a sinapse precisa pra Aprender a produzir a INA p/gerar o sentimento que falta.É receber o peixe sem aprender a pescar. E a emoçao,a energia em si, é como o peixe: Ele não vai nadar até sua cozinha,e chegar quentinho,temperado,e com acompanhamento num prato decorado pra você, não sempre. VocÊ tem que aprender a pescar, e quanto mais você souber disso, mais acostumado seu cerebro estará em produzir as INAS boas, que é o que você precisa.

Acupuntura trata isso focado nas linhas energeticas do corpo humano, de uma forma hiper meticulosa a ponto de conseguir relacionar pontos específicos do seu corpo com seus 'órgaos', com outros elementos do 'grupo',e...diretamente e maestrosamente, com suas Emoçoes. Já imaginou como é isso? É simples como tocar no seu dedo mindinho e sentir sua cólica menstrual ir sanando ao mesmo tempo que um ar de satisfaçao e domina seu corpo sem você nem saber porquê. Aquelas agulhinhas sao mágicas, sabe como? Elas estimulam as suas energias já existentes(ou os vestígios dela)a produzirem o resto todo que falta,transformando energia B em energia A(ou vice-versa), ou seja, estimulam os elétrons e átonos do seu corpo a produzirem o exato naoseioquêINA que você precisa, ensinando assim,o seu cérebro a pescar. Acabou-se o tratamento das agulhas, seu corpo vai estar novamente *acostumado* a pescar, como sempre veio pescando por toda sua vida, só que tinha esquecido (por algum motivo maluco que gerou a doença). Re-acostumou? Então segue-se com a energia equilibrada. A fábrica volta ao normal.

Não, não dá pra ignorar principios tao simples de se fazer as coisas darem certo.

Me motivei a soltar tudo isso por causa que, estimo, sem sombra de dúvidas, que
uma merda de uma droguinha,
aliada a um usuário idiota e sem força emocional,
está , e esteve faz uns 3 meses, acabando, de acabar,
com minhas chances de ter um relacionamento *quase* saudável.
Its evolution babe? Bah.
ODEIO remédios.