BSS

A crença de que quantidade nem sempre representa qualidade não se aplica à fábrica de hits de primeira que é o Broken Social Scene. O supercoletivo canadense, criado em 1999, é formado por uma dezena de músicos de procedência variada e inegável pedigree alternativo. O.O
E alternativo, é a palavra da vez.
E isso combina cnotigo guria?
Sim, sou metamorfose ambulante em música também, e daí? Pra alguem de vive, respira, come e dorme musica como *MUÀ*, o lance é preencher os momentos com trilha sonora. E do mesmo jeito que há momentos dos mais variados climas etc e tal, há músicas apropriadas para cada um deles. Eclética, eu? Só de vez em sempre. E porque não? Pra saber criticar, julgar, e até indicar, tem que conhecer.É o lema.
Well..continuando.
Ainda desconhecido do grande público, o grupo chegou aos ouvidos e corações de alguns brasileiros por meio da trilha sonora da produção independente Half Nelson, que rendeu ao ator canadense Ryan Gosling uma merecida indicação ao Oscar...
Improviso calculado, por mais que esse conceito pareça contraditório, é o que marca as composições do BSS. E uma atmosfera dramática que faz dos álbuns do grupo a trilha sonora perfeita para momentos de introspecção. S2 E que venha os novos trecos.
Aos organizadores do Coquetel Molotov, um apelo: convidem o Broken Social Scene para tocar no Recife antes que ele se torne mainstream.