Only yesterday

Só lembrei de você quando li.
Only Yesterday é um anime em um longa metragem de duas horas, lento, sem bichinhos fantásticos, nem bruxas, nem uma história grandiosa como se pode esperar de mais uma produção do Estudio Ghibli. Mas, ainda assim, suas duas horas passam voando.

As duas ali na capa são a mesma pessoa: Taeko. Depois que cresceu e tomou o controle de sua própria vida, Taeko quis concretizar um de seus sonhos de infância que era passar férias no campo. Assim quando sai de férias do trabalho é o que ela faz, vai para o campo.
>>> alguem-que-me-indicou-o-filme-disse: VOCE!!!!

Quando pequena todas as suas amigas tinham a casa de algum parente para ir passar as férias escolares, menos Taeko. Assim, ela adota uma família para si, quando adulta, e pode ter esse seu sonho realizado.

Enquanto passa seus dias ali, Taeko é perseguida pelas lembranças de seus 10 anos de idade. Ela relembra tudo sobre a escola, sua família, e cada momento que passou durante essa época.
Coisas que muitos de nós já vivemos cada um a nosso modo Taeko rememora brigas com as irmãs, problemas com matemática, um pai taciturno, paqueras na escola e até mesmo como foi experimentar seu primeiro... abacaxi! (huhauhuhauhuah)

Only Yesterday é até dificil de se fazer uma sinopse, pois é bem mais fácil assistir e decidir você mesmo se é bom ou não.

O que mais me admira nos Estudios Ghibli é o fato de que uma história que poderia ser chata e monótona na mão de outra pessoa, torna-se vibrante e interessante, mesmo com seu ritmo lento.

http://www.asia.cinedie.com/only_yesterday.htm

É, to loca pra ver esse. Quem me conhece me conhece:PHuhaauhuauhuahauhuahaaaa
Êta nói...